segunda-feira, 21 de julho de 2008

Em cena: Amizade

Não há nada mais agradável do que ter um amigo que lhe faça companhia, seja nas horas tristes ou alegres, chorando ou rindo, entre tapas e beijos, ódio ou desejo...
Amizades verdadeiras podem perdurar ou não. Tudo depende de mudanças que podem influenciar muito no caminhar da carruagem. Na verdade muitos pensam e até mesmo dizem que há amizades falsas, no entanto “amizades falsas” não existem , existem sim pessoas que tratam o outro como qualquer um que pode ser descartado a qualquer momento e inclusive ser traído descaradamente—os famosos amigos-da-onça.
A definição de amigo é: “alguém ligado a outra pessoa por laços de amizade; defensor; aliado...”É aquele que sente satisfação em cuidar do outro e fazer o possível para deixá-lo feliz sem precisar de nada em troca. Amigo é aquele no qual podemos nos amparar e achar um ponto de apoio que nos ajude a seguir em frente e nos ensine a viver. Amigos são capazes de fazer loucuras juntos e passar por aventuras que, provavelmente em toda amizade, é o que faz dela incomparável e única...
Independente do tipo de amizade (sim...porque existem muitos como: amizades encubadas, longícuas, virtuais, coloridas,entre outras), o que importa é que haja uma cumplicidade para que essa amizade seja leal, recíproca e símbolo de lealdade, afinal não há coisa mais gostosa que ter uma amizade invejável.
A amizade pelo contrário do que muitos pensam não é, e acredito que está longe de ser, uma espécie de amor mais fraco. Ela, quando verdadeira, tem a mesma intensidade do amor ou até maior, já que ela própria é uma forma de amar (de expressar seus sentimentos bons, de ternura e encanto por um outro alguém). Talvez até seja o amor mais divertido e acolhedor que exista...
Ela impede que a solidão—um dos piores sentimentos, que nos corroe como o fogo corroe a madeira—se aproxime de nós. Só resta-nos decidirmos pelo jardim de felicidade que pode ser uma amizade—claro se contribuirmos para que assim seja—ou pelo buraco negro no qual viveríamos—sem ter nem uma bola, pra contar nossas lamentações a esta —se optássemos por ser daquele tipo que não consegue dar continuidade e consolidar uma amizade por conta da suas infelizes atitudes traiçoeiras.
Quem não está apto a dar valor à pessoa que lhe conforta, jamais pode ser considerado amigo, pois a amizade se constrói das coisas mais simples baseadas em aprender a juntos construir uma história, trazendo momentos bons e transformando-nos em aprendizes da vida.
Muitas vezes uma amizade é tão forte que o amigo se torna necessidade. Sua presença vira motivo para sorrisos desmotivados e ser feliz passa a depender da felicidade do outro para se auto-completar. A amizade é algo que aparentemente é mais fácil de explicar do que o amor, mas por que seria se ela é o amor disfarçado por uma máscara de alegria que se recusa a cair e torna sempre o show muito mais divertido? Pois é...amor + ade = amizade...é... eu sei... é meio estranho... e não me perguntem o que seria "ADE", mas que ser amigo é amar incondicionalmente, isso, é incontestável.
Conserve amizades boas e exclua as ruins de sua vida; saiba se arrepender e perdoar; não importa a distância, submeta ela ao tamanho de sua amizade; seja amigo, não importa se de uma bola, um cachorro ou um fogão, pois não há nada mais gostoso que sorrir por ver quem se ama sorrindo. E não há nada mais poderoso que um sentimento que não tem medidas e que faz da vida um palco, no qual a felicidade é a protagonista e o roteiro é amar.

( Elane Romulo)
.

Nenhum comentário: