segunda-feira, 2 de junho de 2008

Olha "o olho grande" aí gente!!

Inveja é o defeito que talvez exista em maior abundância na face de Terra. Ela nada mais é do que uma forma de projetar um desejo de ter aquilo que os outros têm, muitas vezes fazendo com que a auto-estima do outro esteja sempre baixa impedindo-o de estar feliz com o que possui.
Felizes dos que são invejados...Não, não estou enlouquecendo! Apenas é um dado real o fato de que a inveja ,seja lá de qual forma estivermos falando dela, é uma forma que as pessoas inescrupulosas encontram de admirar aquilo que é alheio. Então de uma certa forma, a inveja mesmo sendo um sentimento tão malicioso, acaba por se tornar um ponto positivo pra os invejados. Porém essa “estatística” não prevalece diante da força demoníaca que tem a inveja, uma vez que um indivíduo se vê obcecado em destruir o que é do outro fazendo honra aquele ditado: “Se eu não tenho ele também não vai ter”.
Como identificar a inveja? É simples...um exemplo: toda vez que você (mulher) comprar um vestido, que lhe agradou e aos demais também, e for mostrar a uma certa amiga sua, ela pode concordar com a opinião comum ou não aceitar e querer lhe convencer de que o vestido é horrível e o dela é mais bonito. Escolhendo a segunda opção, ela provavelmente irá dizer coisas como “ai que vestido horroroso! Nunca compraria um vestido rosinha e muito menos teria coragem de usar...a cor é muito forte!” levaremos em conta o pequeno detalhe de que ela estaria com seu vestido as mãos e com o mínimo detalhe de que a cor dele era laranja fosforescente. Essa meu queridos é a famosa teoria da projeção: tenta-se colocar no outro os defeitos que tem ou até mesmo os erros que comete. E não se iludam pensando que isso é coisa científica, pois é mais comum do que imaginam...
Enfim, inveja é algo que se formos conscientes de que estamos sendo vítimas de tal, saberemos nos impor, enfrentar e não se render. Então, queridos leitores, estejam atentos para os pequenos olhares e as minuciosidades das atitudes ao seu redor, afinal o famoso “olho grande” está por toda parte.

Nenhum comentário: