segunda-feira, 12 de maio de 2008

Plurisemântica do amor


Há quem diga que o amor é um mal, mas que infâmia...o amor é fascinante. Nos hipnotiza com sua essência,o que de fato não o impede de nos confudir com suas emoções tão contraditórias. Há também aqueles que acham que não passa de uma palavrinha de poucas letras. Mas se pensam isso é porque não conhecem as tantas sensações que amor é capaz de causar. Aquele que ama, tem tanto a dizer , que muitas vezes parece—e até o próprio, acaba achando—que lhe faltam palavras, mas na verdade elas são tantas que é impossível saber de que forma expressar.
Uma vez disse Shakespeare: “Amor não são duas almas que juntas não sentem dor, mas sim duas almas que a enfrentam num amor incondicional.” O amor é tão poderoso que nos dá força para enfrentarmos qualquer dificuldade, já que ele nos proporciona uma alegria tão grande, que nossa auto-estima cresce e isso nos ajuda a pensar que somos, podemos. Até que conseguimos dizer “faremos”. O que se torna mais forte a partir do momento que há união, pois é disso que o amor é feito, de dois ou mais seres que tem algo em comum: uma mesma fonte de vida e felicidade (uns aos outros).
Ora! Amor é filme sem roteiro. Sua história é constantemente instável, porém ele é mais sensível do que imaginamos, pois ele foi feito para ser usado e abusado, e quando é despresado as consequências podem ser catastróficas. Seu sobrenome é perigo, pois ele é brincadeira, mas não pode ser usado como brinquedo, nem ao menos pode-se brincar com ele, pois se deixa marcas...Ah...não dá pra apagar.
Loucura? Talvez...afinal não é à toa que muitos que amam se vêem loucos, mas que tolos...! Não percebem que se amam já estão submetidos à loucura. Amar é estado de graça, por isso que quem ama vê o mundo cor de rosa — bom, alguns vêem azul, mas tudo é questão de gosto, não é mesmo?! O que importa é que este sentimento é a si mesmo tão controverso, que encanta-nos da forma mais sutil.
Amor não custa nada...ou melhor, custa demais para ser medido por nós, meros seres humanos. Se amor se conjugasse ninguém ia querer fazê-lo, afinal, ninguém gosta de se arriscar a dizer que o outro ama sem ao menos conhecê-lo. É a mais esplêndida emoção, que nos fascina, e nos invade a todo o tempo, desde que nascemos, e só a percebemos quando menos esperamos...por isso esteja atento:o amor a qualquer momento pode bater na sua porta.
( Elane Romulo)

2 comentários:

Unknown disse...

Hum... Texto interresante! Gostei xD!



"Amar é a Maior Fraqueza do ser Humano"

By me...

Victor M. de M. Rios, 12 de Maio de 2008

Unknown disse...

nossa.....botou pra lá!!!!!

amei!! ta de parabéns!!

continue assim...

bjokassss