terça-feira, 4 de março de 2008

EFEITO DOMINÓ


Divertimento é algo muito procurado pelas pessoas, e estas o acham freqüentemente em jogos. Existem vários tipos de jogos, desde aqueles que utilizam da força e agilidade, aos que somente envolvem o raciocínio.
Atualmente encontra-se, com ajuda da tecnologia, jogos que possuem alto poder de alienação principalmente diante dos jovens. Na internet, os mais freqüentes são os que apresentam agressividade e influenciam negativamente os conceitos e as atitudes de pessoas -- independente se muito ou pouco -- influenciáveis, inclusive crianças que ao descobrirem esse "mundo cheio de emoções" passam a sentir o desejo, muitas vezes incontrolável de vivê-lo.

Há a presença de jogos que utilizam da atualidade, como games de filmes, e até mesmo da política e dos absurdos da sociedade, para deixá-los engraçados e assim entreter os jogadores de forma quase quase impassível, e a presença de jogos educativos, os quais têm uma participação quase que inibida, já que a sociedade faz questão de tal, e que poucos se interessam -- o que não deixa de ser resultado da infeliz fama de "nerd" que recebem os poucos corajosos que se habilitam a gastar seu tempo com o que para os outros não tem a mínima importância.

Enfim, jogar não é mais só um passatempo meu caro leitor, mas também uma maneira de exercitar a mente de forma divertida e objetiva, não deixando de salientar que todo jogo, assim como tudo que nos rodeia, tem seus pontos negativos e positivos, o que faz deles peças curiosas do quebra-cabeça dos jogadores, que persistem em explorá-las minuciosamente até que não exista mais nenhum mistério e outra peça, perdida por entre as já conhecidas, faça com que o ciclo recomece.

Um comentário:

Querla disse...

Muito bom o seu blog, o seu texto então tá mil.

Bjs